O PVC é uma resina plástica extremamente versátil, sendo amplamente utilizado em diversos processos de moldagem. Suas aplicações são diversas, incluindo a construção civil, perfis, laminados, espalmados, calçados e diversos outros segmentos do mercado.
Esta resina tem alta resistência ao impacto e boa resistência contra agentes químicos. Aplicações: frascos para a indústria de higiene e limpeza, moldagem por injeção de baldes, entre outras.
O PP é considerado um dos termoplásticos mais adaptáveis e pode ser processado por diversos métodos, incluindo injeção, sopro, termoformagem, extrusão e prensagem. Ele é amplamente utilizado na fabricação de fibras têxteis, bem como na produção de embalagens para as indústrias cosmética, farmacêutica e alimentícia, entre outras aplicações.
O polímero plástico mencionado é o polietileno, que é obtido por polimerização em baixa ou alta pressão. Suas aplicações incluem a fabricação de peças de computadores, cartões de tela e fitas, entre outros produtos.
Este tipo de resina apresenta elevada capacidade de resistir a impactos em temperaturas baixas, além de ser mais maleável e durável quando comparado ao PP Homopolímero. É comumente empregado na produção de brinquedos e embalagens destinadas ao armazenamento de alimentos congelados
O Poliestireno, também conhecido pela sigla PS, é uma resina termoplástica resultante da polimerização do Monômero de Estireno (SM) e que tem como principal característica a fácil processabilidade nos transformadores em geral, tanto nos processos de injeção plástica como extrusão.
O material descrito é o Polietileno de Baixa Densidade (PELBD). Ele é amplamente utilizado em embalagens flexíveis, como sacos de lixo, sacolas de supermercado, filmes para empacotamento de alimentos, entre outros. O PELBD é conhecido por sua alta transparência e flexibilidade, além de ser resistente e impermeável. Ele pode ser produzido por diferentes processos, como extrusão, injeção e sopro.
Este polímero termoplástico é extremamente versátil e pode ser moldado por meio de diversos processos, tais como injeção, sopro, termoformagem, extrusão e prensagem. É amplamente utilizado em aplicações diversas, como na fabricação de fibras têxteis e na produção de embalagens para indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
O EVA é um termoplástico obtido da polimerização do etileno com acetato de vinila, sendo que quanto maior o teor de acetato de vinila, menor o ponto de fusão. Aplicações: placas expandidas, perfis, brinquedos, solados, entre outros.
As fibras e tecidos de poliéster são amplamente utilizados na confecção de produtos como bichos de pelúcia, almofadas, sofás, travesseiros, edredons, camas para animais de estimação, trabalhos manuais em geral, entre outros. Suas aplicações são bastante diversas e, com um pouco de criatividade, é possível criar muitas coisas interessantes.
Tipos de Poliéster
Informações técnicas: HC 7D64 | 15D64 E HCS 7D64 | 15D64 | 7D32 | 15D32
Avenida Santos Dumont
2940 – Pavilhão 4 | Sala A
Distrito Industrial
Joinville/SC
Brasil
89.219-730
(47) 3440-2540
contato@mmresinas.
Entre em contato com a MM Resinas para solicitar informações da sua região.
2023 MM Resinas – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WK3